top of page
Logotipo_Circ.png

Vamos tomar um café,

conversar sobre leituras

e o que mais nos interessar.

  • Foto do escritorEdiane Elis

Livros que viraram filmes

Estrelados pelo ator Jacob Tremblay



O ator canadense estrelou duas incríveis adaptações de livros para os cinemas!


O Quarto de Jack, de 2015 ‧ Drama/Thriller ‧ 1h 58m (disponível na Netflix) pelo qual ganhou o Critics' Choice Movie Award de Melhor Jovem Intérprete, o Canadian Screen Award de Melhor Ator e foi indicado ao Screen Actors Guild Award por Melhor Ator em uma função de apoio, tornando-se o mais jovem a ser nomeado nessa categoria.


E o filme: Extraordinário, de 2017 ‧ Drama/Infantil ‧ 1h 53m em que interpretou "Auggie" (August Pullman), uma criança com síndrome de Treacher Collins, que lhe rendeu uma indicação adicional ao Critics Choice Award.



A seguir um resumo dos livros:


"Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la. O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar."



"August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor."


Agora é só pegar pegar a pipoca e se emocionar com os filmes!


Lembra de seguir o Café com Livros nas redes sociais para contar o que achou das adaptações dos livros.

bottom of page