top of page
Logotipo_Circ.png

Vamos tomar um café,

conversar sobre leituras

e o que mais nos interessar.

  • Foto do escritorEdiane Elis

Livros mais vendidos de todos os tempos



O livro mais vendido de todos os tempos chegou à impressionante marca de 500 milhões de cópias. Trata-se do livro Dom Quixote de la Mancha e foi escrito pelo espanhol Miguel de Cervantes (1547-1616). Sua primeira edição foi publicada em 1605; a coroa espanhola chegou a patrocinar uma edição revisada da obra em 1777.

No ano de 2002 o livro foi escolhido como a melhor obra de ficção de todos os tempos, em votação organizada pelo Clubes do Livro Noruegueses, que contou com a participação de escritores de reconhecimento internacional.


O segundo colocado é o livro Um Conto de Duas Cidades. Escrito por Charles Dickens, se refere a Londres e Paris – tem início em 1775, quando começam a germinar os movimentos de revolta pelas grandes injustiças e abusos que culminariam na Revolução Francesa. Vendeu mais de 200 milhões de cópias.


O terceiro colocado foi lançado originalmente em julho de 1954, foi o primeiro grande épico de fantasia moderno, conquistando milhões de leitores e se tornando o padrão de referência para todas as outras obras do gênero até hoje.

Estamos falando do livro O Senhor dos Anéis, que vendeu mais de 150 milhões de cópias.

"A imaginação prodigiosa de J.R.R. Tolkien e seu conhecimento profundo das antigas mitologias da Europa permitiram que ele criasse um universo tão complexo e convincente quanto o mundo real."



O quarto colocado da lista é o livro O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry, publicado pela primeira vez em 1943. "Nesta clássica história que marcou gerações de leitores em todo o mundo, um piloto cai com seu avião no deserto do Saara e encontra um pequeno príncipe, que o leva a uma jornada filosófica e poética através de planetas que encerram a solidão humana."


Harry Potter e a Pedra Filosofal entra para a lista em quinto lugar, escrito por J. K. Rowling: "Deveria ser um livro só para o público infanto-juvenil. Mas, no mundo inteiro, gente de idades variadas lê Harry Potter - um fenômeno da literatura mundial que desafia crenças e estimativas. "


Em sexto lugar temos novamente a presença de J.R.R. Tolkien, agora com o livro O Hobbit: "Lançado em 1937, é um divisor de águas na literatura fantástica mundial. Mais de 80 anos após a sua publicação, o livro que antecede os ocorridos em O Senhor dos Anéis continua arrebatando fãs de todas as idades, talvez pelo seu tom brincalhão com uma pitada de magia élfica, ou talvez porque J.R.R. Tolkien tenha escrito o melhor livro infanto-juvenil de todos os tempos."


Agora é hora de seguir o Café com Livros nas redes sociais e contar quais livros da lista você já leu?



Referências

https://www.amazon.com.br/


bottom of page